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O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capacitados para criar soluções digitais em diversas aplicações. Você se tornará um Analista de Sistemas de Informação de destaque, apto a propor soluções inovadoras para desafios de negócios, projetos de banco de dados e todas as nuances dos métodos, processos e tecnologias essenciais.
Com duração de 2 anos e meio, o curso tecnólogo desenvolve habilidades para conceber soluções digitais, compreender as necessidades dos usuários, além de projetar, implementar, testar e entregar sistemas computacionais robustos e seguros. Ao concluir o curso, o estudante se forma como um desenvolvedor Full-Stack, preparado para atuar tanto no front-end quanto no back-end no desenvolvimento de softwares e aplicativos, com foco na programação de sistemas informatizados.
DIFERENCIAIS: Quais são as vantagens de fazer um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Católica?
Nosso curso tem alta qualidade pelo excelente corpo docente que orienta os estudantes na criação de projetos com ferramentas inovadoras, utilizadas por empresas e organizações tecnológicas, com produtos da linha Microsoft, JAVA, PHP, Python, softwares livres com versões Linux, além de orientações com vários modelos de gestão e frameworks de mercado. Nossa proposta pedagógica coloca você no centro, com metodologias ativas que tornam a aquisição do conhecimento uma experiência dinâmica e empolgante.
Somos a única instituição do Distrito Federal com parceria firmadacom a Apple. No Campus Taguatinga, os estudantes participam do projeto Apple Developer Academy, focado em pesquisa e desenvolvimento, capacitando os estudantes para a criação de aplicativos e jogos para as plataformas como iPhone, iMac e iPad.
MERCADO: Como é o mercado de trabalho para Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
O mercado de trabalho para graduados em Tecnologia da Informação (TI), de maneira geral, é amplo e dinâmico, com alta demanda por profissionais capacitados em desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas. O Analista de Sistemas torna-se essencial pela capacidade de desenvolver soluções inovadoras, principalmente no contexto de software. Essa competência permite atender à crescente necessidade de sistemas, inclusive com uso de Inteligência Artificial (IA). As organizações públicas e privadas estão frequentemente abrem cada vez mais vagas de trabalho para esses profissionais. Há possibilidade de atuar também em consultorias, startups e empreendimentos próprios, além de atuar remotamente em empresas internacionais, ganhando em Dólar, Euro ou outra moeda estrangeira.
Adam Smith Gontijo Brito de Assis
Doutorado:
Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil
Alexandre Silva dos Santos
Mestrado:
Ciências Ambientais pela UnB
Ana Cláudia Guimarães Santos
Mestrado:
Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil
Ana Paula Bernardi da Silva
Doutorado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
André Gustavo Bastos Lima
Mestrado:
Gestão Conhecimento e Tecnologia da Informação pela UCB
Beatriz Campos Santana
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
Chris Alves da Silva
Mestrado:
Educação pela UnB
Fabiano de Oliveira Carvalho
Especialização:
Formação em Educação à Distância pela UNIP
Fernando de Albuquerque Guimarães
Mestrado:
Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília
Francisco Javier De Obaldía Diaz
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Hércules Antônio do Prado
Doutorado:
Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil
Hially Rabelo Vaguetti
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Jessica Sousa Oliveira
Mestrado:
Engenharia Biomédica pela UnB
Jefferson Salomão Rodrigues
Especialização:
Machine Learning in Production pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Joyce Siqueira
Doutorado:
Ciências da Informação (Conceito CAPES 5) pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
João Evangelista de Souza
Mestrado:
Educação e Economia do Setor Público pelo
Instituto Brasileiro de Ensino de Mestrados Doutorados Interinstitucionais, IDP, Brasil.
João Pedro Macleure Nunes dos Santos
Mestrado:
Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica, LNCC, Brasil.
Lucas Vinicius Andrade Ferreira
Mestrado profissional:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
Luciano Henrique Duque
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela UnB
Mario Kenji Fernandes Nery
Especialização:
Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.
Milton Pombo da Paz
Doutorado:
Engenharia Mecânica pela Unicamp
Oscar Galdino de Oliveira Júnior
MBA:
Gestão de Projetos pela Universidade do Norte do Paraná
Paulo César de Morais
Doutorado:
Física pela UFMG
Ranyelson Neres Carvalho
Mestrado:
Informática pela UnB
Sebastião Cleto Spotto
Especializações:
Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Matemática Superior pela Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Sybelle Nogueira Batista Gomes
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela UCB
Weldes Lima Oliveira
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília
William Roberto Malvezzi
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP
Zoé Roberto Magalhães Júnior
Mestrado:
Sistemas Mecatrônicos pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
Adam Smith Gontijo Brito de Assis
Doutorado:
Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil
Alexandre Silva dos Santos
Mestrado:
Ciências Ambientais pela UnB
Ana Cláudia Guimarães Santos
Mestrado:
Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil
Ana Paula Bernardi da Silva
Doutorado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
André Gustavo Bastos Lima
Mestrado:
Gestão Conhecimento e Tecnologia da Informação pela UCB
Beatriz Campos Santana
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
Chris Alves da Silva
Mestrado:
Educação pela UnB
Fabiano de Oliveira Carvalho
Especialização:
Formação em Educação à Distância pela UNIP
Fernando de Albuquerque Guimarães
Mestrado:
Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília
Francisco Javier De Obaldía Diaz
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Hércules Antônio do Prado
Doutorado:
Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil
Hially Rabelo Vaguetti
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Jessica Sousa Oliveira
Mestrado:
Engenharia Biomédica pela UnB
Jefferson Salomão Rodrigues
Especialização:
Machine Learning in Production pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Joyce Siqueira
Doutorado:
Ciências da Informação (Conceito CAPES 5) pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
João Evangelista de Souza
Mestrado:
Educação e Economia do Setor Público pelo
Instituto Brasileiro de Ensino de Mestrados Doutorados Interinstitucionais, IDP, Brasil.
João Pedro Macleure Nunes dos Santos
Mestrado:
Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica, LNCC, Brasil.
Lucas Vinicius Andrade Ferreira
Mestrado profissional:
Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
Luciano Henrique Duque
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela UnB
Mario Kenji Fernandes Nery
Especialização:
Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.
Milton Pombo da Paz
Doutorado:
Engenharia Mecânica pela Unicamp
Oscar Galdino de Oliveira Júnior
MBA:
Gestão de Projetos pela Universidade do Norte do Paraná
Paulo César de Morais
Doutorado:
Física pela UFMG
Ranyelson Neres Carvalho
Mestrado:
Informática pela UnB
Sebastião Cleto Spotto
Especializações:
Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Matemática Superior pela Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
Sybelle Nogueira Batista Gomes
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela UCB
Weldes Lima Oliveira
Mestrado:
Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília
William Roberto Malvezzi
Mestrado:
Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP
Zoé Roberto Magalhães Júnior
Mestrado:
Sistemas Mecatrônicos pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil
1º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
2º Período
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160h |
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80h |
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80h |
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80h |
3º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
4º Período
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120h |
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120h |
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80h |
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80h |
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80h |
5º Período
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80h |
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80h |
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80h |
Disciplinas Optativas
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
Noturno
776,00*
R$
Por mês
Noturno
730,98*
R$
Por mês
Noturno:
De: R$ 1124,58 por até R$ 776 (-31%)
Primeira parcela por R$ 562,00 (-50%)
Vagas Limitadas!
Noturno:
De: R$ 1.124,58 por até R$ 730,98 (-35%)
Primeira parcela por R$ 562,29 (-50%)
Vagas Limitadas!
Vestibular = 50% de desconto
Segunda Graduação = 50% de desconto
Transferência = 50% de desconto
ENEM = 50% de desconto
Exceto Medicina
De 400 a 600 pontos = 30% de desconto
De 601 a 749 pontos = 35% de desconto
De 750 a 850 pontos = 40% de desconto
A partir de 851 pontos = 50% de desconto
Exceto Medicina, Direito (Híbrido), Psicologia (Híbrido), Enfermagem (Híbrido) e os cursos no formato semipresencial.
Coordenadora do curso
LOCAL DAS AULAS
Taguatinga QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF
Ceilândia St. N QNN 31 - Ceilândia, Brasília - DF
LOCALIZAÇÃO DA COORDENAÇÃO
Bloco D, sala D-210, Campus Taguatinga
TELEFONE
(61) 3356-9104
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda-feira: 8h às 12h e 19h às 21h30min
Terça-feira: 19h às 21h30min
Quarta-feira: 8h às 12h e 19h às 21h30min
Quinta-feira: 8h às 12h e 19h às 21h30min
Jean Rodrigues Benevides
A conclusão do Mestrado foi a realização de um sonho, adiado há alguns anos e agora finalmente alcançado. O curso de Políticas Públicas era justamente o que eu procurava, pelo alto nível dos conhecimentos compartilhados e formado por um grupo de professores muito qualificado. Vejo o tanto que aprendi e como isso pode contribuir para o meu crescimento pessoal e o da instituição em que atuo como servidora pública. Muito obrigada, UCB!
Lee Anderson Gomes Viana
A conclusão do Mestrado em Políticas Públicas UCB, é mais uma realização na minha formação acadêmica, profissional e principalmente pessoal. Estou realmente satisfeito com os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Ótimos professores, biblioteca e laboratórios para apoiar na formação do aluno. Agradeço à Universidade Católica de Brasília e a todo corpo técnico, pelo apoio e estrutura disponibilizados. Agradeço em especial ao programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado em Políticas Públicas. Também aos professores do programa, ao meu orientador Prof. Dr. Philipp Ehrl e Prof. Dr. Prof. Dr. Carlos E. Carrasco Gutierrez pelo apoio e confiança depositada. Obrigado ao grupo de estudo, minhas amigas Ana, Joycimar, Maria José e Susan.
Lilian Cristina dos Santos
Minha jornada no mestrado iniciou-se com a minha aprovação em primeiro lugar no processo seletivo para o Mestrado em Gerontologia. Dessa maneira, consegui ingressar como bolsista da CAPES. O período de dois anos que passei em contato com mestres e doutores da Universidade Católica de Brasília (UCB) foi um dos mais valiosos da minha vida acadêmica, porque conheci pessoas incríveis. Nesse período, tive oportunidade de crescer tanto profissionalmente bem como pessoa. Além disso, participei do grupo de pesquisa NeuroCog-Idoso o qual me ajudou na percepção sobre a necessidade de implantação de políticas públicas voltadas para o cuidado com a saúde dos idosos. Assim sendo, continuo meu trabalho no Ministério da Saúde buscando sempre aprimorar meus conhecimentos a fim de alcançar excelência no campo da pesquisa e sempre em busca da melhor política social de amparo aos idosos em tempo integral.
Susan Lavarini
O Mestrado em Políticas Públicas da UCB superou minhas expectativas, permitindo conciliar o estudo e o trabalho. O corpo docente é altamente qualificado e comprometido em compartilhar conhecimento. Além disso, a orientação ao discente abrange os mais diversos temas da área, e você aplica o conhecimento adquirido diretamente na sua área de atuação.
Juliana Medeiros de Melo e Silva
Sou aluna do Stricto Sensu em Educação, iniciando os estudos em 2018. Fui muito bem recebida no programa, sinto que é uma experiência de vida e não apenas acadêmica. Conheci o programa e as disciplinas ofertadas e me encantei, doutores e pós-doutores competentes e incrivelmente comprometidos com a qualidade da formação dos estudantes-pesquisadores. A boa infraestrutura da universidade e a oferta de oficinas, publicações de artigos e livros são um diferencial. A possibilidade de intercâmbio com a Universidade de Otawa também despertou a escolha pela UCB. Creio que a minha formação tem um diferencial a qualidade e as possibilidades oferecidas pela Universidade
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